As 15 Melhores Práticas de SEO

Uma das principais decisões que os proprietários de startups devem tomar é se devem ou não se envolver em SEO. Uma consideração comum é o custo de investir em uma campanha de SEO versus possíveis retornos. Outra é a lista assustadora de terminologias de SEO, que pode sobrecarregar os novatos no cenário de comércio eletrônico e sites. Se você é um novo empreendedor online, mas não está convencido dos benefícios do SEO, este artigo é para você! Aqui estão algumas das razões pelas quais o SEO é importante e por que você deve considerá-lo como uma técnica de marketing. SEO é menos caro do que outras abordagens de marketing online. Ele também oferece taxas de recompensa mais altas quando comparadas a outras técnicas, como marketing de mídia social, publicidade paga por clique e marketing por email. Embora você possa precisar custear uma quantia substancial para cobrir o planejamento e os processos iniciais de SEO que incluem o design, a programação e a estratégia do site, você pode ter certeza de obter resultados mais rápidos e de longo prazo.

A implementação de estratégias de SEO ajuda você a ter uma classificação mais elevada na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Isso significa que, quando seus clientes-alvo procuram produtos e serviços que seu setor oferece, é provável que encontrem seu site. Quando você aparece repetidamente no SERP, os usuários ficam sabendo do seu site e do seu negócio. Isso aumenta as chances de conseguir clientes em potencial em suas páginas da web.

 

 

SEO é uma estratégia de publicidade econômica

Um componente de SEO denominado SEO off-site garante que os usuários de páginas externas ou de mídia social possam encontrar seu site. A otimização para SEO aumenta o potencial do site de atrair clientes de outras plataformas além do mecanismo de pesquisa. Por exemplo, quando você publica conteúdo e links para sua página no Facebook ou Twitter, é capaz de promover seu site e atrair mais clientes. Um dos principais objetivos do SEO é atrair o público-alvo por meio de pesquisas orgânicas. O número de visitantes de seu site influencia suas vendas e assinaturas. Também promove a comercialização de seus produtos e serviços. O aumento do tráfego de entrada é sempre bom para os negócios porque equivale a mais oportunidades de conversão.

Algumas ferramentas relacionadas a SEO, como o Planejador de palavras-chave do Google e o Google Analytics, fornecem dados quantitativos para ajudá-lo a entender seu mercado, analisar as tendências e saber a classificação de seus concorrentes. Ajuda a identificar palavras-chave populares e valiosas para que você possa decidir como estruturar ou revisar seu conteúdo. Também fornece informações sobre o comportamento do seu mercado, como localização, horários de atividade, frequência de pesquisas, tecnologias usadas, preferências de produto, etc. Todas essas métricas são úteis para ajudá-lo a conhecer seu público, suas necessidades e expectativas.

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