O que é um Landing Page no Instagram?

Já pensou em criar uma landing page no Instagram? Não é novidade que as redes sociais representam uma excelente porta de entrada para captar leads e novas oportunidades de vendas. Afinal, 82% dos usuários do Instagram são fãs da marca, segundo estudo realizado no Instagram Brasil, publicado pela Opinion Box.

Se o objetivo é atrair tráfego para o site da empresa, não basta ter um perfil no Instagram com publicações diversas.

Basicamente, é necessário que o usuário sinta a necessidade de sair da rede social para explorar seu conteúdo. Ou seja, uma landing page é o caminho para realizar essa tarefa e é sobre isso que falaremos neste post usando os seguintes tópicos:

  • O que são páginas de destino?
  • O que é uma página de destino do Instagram?
  • Quais são os benefícios de ter landing pages no Instagram?
  • Passo a passo para criar uma landing page no Instagram

O que são Landing pages?

Uma landing page é uma página com objetivo de conversão. Ou seja, tem a função de fazer o usuário realizar uma ação específica, como baixar um e-book, acessar determinado conteúdo e até mesmo efetuar uma compra.

Para atingir esse objetivo, você deve conter alguns elementos importantes, incluindo um título, uma descrição da oferta, imagens relacionadas, um formulário de contato e um botão CTA, que é um call to action.

O que é uma página de destino do Instagram?

O Instagram não permite a inclusão de links clicáveis ​​para sites externos nos posts publicado no feed. Na verdade, existem várias opções disponíveis para isso, algumas delas são posts promovidos, link na bio e notícias.

A página de destino do Instagram é uma página externa associada a uma das opções disponíveis que mencionamos e será usada para direcionar seguidores para ela.

Dessa forma, eles podem continuar a ação que iniciaram sugerida pelo CTA e seguir seu caminho pelo funil de vendas.

Quais são os benefícios de ter landing pages no Instagram?

Ter uma landing page no Instagram é importante para que os fãs tenham mais opções de se conectar com a empresa e saber mais sobre ela. Mas não é só isso, confira os grandes benefícios de usar esse recurso.

Aumente o número de leads

Segundo dados do Instagram divulgados pelo site Statista em janeiro de 2022, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo em número de usuários ativos na plataforma, com aproximadamente 119,45 milhões de contas ativas.

Ao nos depararmos com esse público, podemos ver por que é uma boa estratégia usar uma landing page nesse canal para aumentar o número de leads.

Obtenha os resultados mais precisos

É verdade que o Instagram oferece diversos recursos para rastrear interações e atividades de postagens realizadas na plataforma. Porém, se você utilizar uma landing page, é possível analisar dados mais precisos e, assim, ter mais informações sobre o sucesso da estratégia.

Foco no celular

Se você adicionar um link externo ao Instagram, é importante que o site alvo seja responsivo, ou seja, funcione bem em qualquer dispositivo. No entanto, isso nem sempre acontecerá se o site não estiver otimizado. Nesses casos, a landing page é a solução certa, pois pode ser feita em uma página e fornecer todas as informações aos visitantes.

 

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