quais são os melhores softwares crm

O que é software CRM (Gestão de Relacionamentos com o Cliente)?

Se você trabalha com marketing ou vendas e nunca ouviu falar sobre CRM, certamente está perdendo tempo e, acima de tudo, boas chances de concluir negócios. É muito raro uma empresa que dispense o Customer Relationship Management (CRM), palavras em inglês para “gestão de relacionamentos com o cliente”.

o que é software crm
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Por menor que seja a sua empresa, é bem provável que você tenha planilhas com contatos dos clientes, o histórico de compras deles, as últimas vendas feitas e demais informações relacionadas.

No entanto, planilhas soltas podem fazer você perder informações, fazendo com que elas não cheguem até toda a equipe. Já um sistema de CRM une todos os dados de forma a facilitar o dia a dia do time e, claro, melhorar demais a escalabilidade das vendas.

Neste artigo, você vai entender quais são os benefícios de optar por um CRM, qual software é mais recomendado, entre outras informações. Ao final do texto, garantimos que o seu pensamento vai ser um só: “por que eu não pensei nisso antes?”. Fique com a gente para saber mais!

 

Veja algumas opções de CRM que já trabalhamos e integramos.

Salesforce

Hubspot

Bitrix24

Monday

RdStation

Agendor

Funil de Vendas

Pipefy

Piperun

Nectar

Pipedrive

Active campaign

o CRM é a ferramenta ideal para se aproximar dos clientes. Afinal, hoje em dia não há venda sem relacionamento.

Se você não sabe nada sobre o assunto, chegou ao lugar certo. Este super guia vai mostrar absolutamente tudo que você precisa saber para dominar o CRM!

crm com funil de vendas

Aprenda como funciona um CRM

É muito difícil fazer um acompanhamento próximo e personalizado de cada cliente na sua base sem se esquecer de nada importante. E a dificuldade só aumenta conforme a empresa cresce e as responsabilidades se acumulam.

Por isso, ter um software que você pode acessar de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, com todas as informações que precisa sobre o seu prospect é transformador.

Mas como, exatamente, um CRM funciona? De forma bem resumida e generalista (já que cada sistema tem suas particularidades), tudo se resume a:

  • cadastrar seus clientes: o cadastro pode ser manual (um por um) ou por exportar uma lista a partir de um arquivo que já tenha esses dados;
  • e registrar informações: qualquer um pode fazer anotações sobre um cliente. Além disso, o próprio sistema organiza dados e os apresenta, como histórico de compras, canais preferidos de atendimento, etc.

Dá para dizer que um CRM é seu braço direito, que sempre mostra o que você precisa saber e aponta soluções que ninguém viu.

  1. 1.Maior controle das vendas;
  2. 2.Maior controle das propostas;
  3. 3.Maior controle das prospecções;
  4. 4.Criação de tarefas para a realização de follow up;
  5. 5.Maior gestão e controle de tempo.

O que é CRM, afinal?

O CRM consiste na utilização de diversas estratégias de negócios, suporte tecnológico e tudo mais que possa ajudar no gerenciamento dos clientes e na compreensão de quais são os seus desejos e necessidades, antecipando-os. Tudo isso acaba, por fim, gerando mais vendas e auxiliando na captação de mais clientes.

Ou seja, com o CRM as empresas conseguem guardar uma série de informações sobre os seus clientes. A partir disso, fica mais fácil conhecê-los e oferecer o que eles precisam no momento em que precisam. Para isso, a ferramenta armazena dados como:

  • atividades diárias;
  • contatos que já fizeram com a empresa;
  • visitas nos sites da empresa;
  • e-mails;
  • interações por telefone;
  • dados gerais como nome, telefone, endereço, entre outros.

A plataforma faz uma grande interação desses dados e, baseado nos resultados obtidos, consegue oferecer informações valiosas para que a equipe da empresa possa atender os consumidores da melhor maneira possível.

Ficou claro o que é CRM?

RESUMINDO: Trata-se de uma estratégia de marketing e vendas com foco no cliente, em conhecê-lo profundamente e atender suas necessidades da melhor forma possível, gerando um relacionamento fiel e duradouro.

CONTEÚDO DO ARTIGO

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